Autores

Somos estudantes de diferentes cursos como: Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia de Gestão e Engenharia de Informação, e formamos um grupo interdisciplinar para tratar do assunto de Engenharia de Tráfego na cidade de São Paulo.

Cada área de formação contribui de forma diferente para divulgar informações relacionadas ao tema e você está convidado a participar conosco das postagens, com sugestões e comentários! Conecta aqui!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A crise da Mobilidade Urbana em São Paulo

O melhor entendimento da crise de mobilidade urbana paulistana passa por uma análise mais detalhada das diversas relações entre: o uso e a ocupação do solo urbano, os sistemas de transporte e a infra-estrutura viária e a interação entre fator humano, veículo, via pública e meio ambiente. 
A maior cidade brasileira tem 25% da frota nacional, o que hoje representa perto de cinco milhões de veículos. Praticamente temos um carro para cada dois habitantes. A pesquisa Origem-Destino, realizada a cada dez anos desde 1967, abrangendo a área mais fortemente urbanizada da Região Metropolitana de São Paulo ¾ que registra perto de seis milhões de veículos ¾, identificou em sua última versão 30 milhões de deslocamentos diários, sendo 10 milhões em transporte coletivo, 10 milhões em transporte individual e os restantes 10 milhões a pé. Leia Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário