Autores

Somos estudantes de diferentes cursos como: Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia de Gestão e Engenharia de Informação, e formamos um grupo interdisciplinar para tratar do assunto de Engenharia de Tráfego na cidade de São Paulo.

Cada área de formação contribui de forma diferente para divulgar informações relacionadas ao tema e você está convidado a participar conosco das postagens, com sugestões e comentários! Conecta aqui!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Evolução dos transportes na cidade de São Paulo

Um vídeo feito pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a CET e a SPTrans mostra como se deu a evolução dos transportes na cidade de São Paulo, questionando sobre alguns problemas de transito atuais da cidade e propondo solucões para estes. O vídeo é de curta duração e resume bem o tema! Assista!


3 comentários:

  1. Chega a ser assustador olhar uma avenida em horário de pico, na cidade de São Paulo. Um trânsito infinito, com transportes coletivos lotados, e carros quase vazios. Se a grande maioria passasse a utilizar o transporte público, o número de acidentes e o trânsito diminuiriam muito, assim como a taxa de poluição. Mas, para isso, é preciso de muito investimento nas linhas de ônibus, trens e também ciclofaixas. Esse vídeo me ajudou muito a repensar na sociedade, e ver que, no trânsito, o egoísmo prevalece. Resta cada um se conscientizar e fazer a sua parte.
    Nath

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Chega a ser assustador olhar uma avenida em horário de pico, na cidade de São Paulo. Um trânsito infinito, com transportes coletivos lotados, e carros quase vazios. Se a grande maioria passasse a utilizar o transporte público, o número de acidentes e o trânsito diminuiriam muito, assim como a taxa de poluição. Mas, para isso, é preciso de muito investimento nas linhas de ônibus, trens e também ciclofaixas. Esse vídeo me ajudou muito a repensar na sociedade, e ver que, no trânsito, o egoísmo prevalece. Resta cada um se conscientizar e fazer a sua parte.

    Nathalia Torres, co-autora do blog [IN]tolerância na Web.
    http://in-tolerancianaweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir