Autores

Somos estudantes de diferentes cursos como: Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia de Gestão e Engenharia de Informação, e formamos um grupo interdisciplinar para tratar do assunto de Engenharia de Tráfego na cidade de São Paulo.

Cada área de formação contribui de forma diferente para divulgar informações relacionadas ao tema e você está convidado a participar conosco das postagens, com sugestões e comentários! Conecta aqui!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mobilidade urbana: São Paulo está à frente de Nova York!

Trânsito em horário de pico na cidade de São Paulo 


É o que diz o levantamento de Arthur D. Little, consultoria que elaborou o ranking "Futuro da Mobilidade Urbana", comparando 84 cidades do mundo e levando em conta 19 critérios relativos à performance e maturidade da mobilidade urbana. São Paulo ficou em 34° lugar, uma posição à frente de Nova York.

Segundo os pesquisadores, o sistema de mobilidade de Nova York é muito forte em desempenho, enquanto o de São Paulo ganha na maturidade. Além disso, os fatores que mais contribuíram para a boa avaliação do sistema brasileiro foram uma boa frequência dos meios de transporte público e os cartões de integração, que permitem aos passageiros trocar de ônibus para trens e metrôs sem custo adicional.

E você, que utiliza o sistema de transporte paulistano no dia a dia, concorda com esse estudo?

Confira a reportagem da BBC na íntegra, aqui.

Imagem: https://blogpontodeonibus.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário