Autores

Somos estudantes de diferentes cursos como: Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia de Gestão e Engenharia de Informação, e formamos um grupo interdisciplinar para tratar do assunto de Engenharia de Tráfego na cidade de São Paulo.

Cada área de formação contribui de forma diferente para divulgar informações relacionadas ao tema e você está convidado a participar conosco das postagens, com sugestões e comentários! Conecta aqui!

sábado, 2 de maio de 2015

Polêmica das ciclovias na cidade de São Paulo

Para criar uma alternativa viável ao trânsito caótico das capitais, o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, pretende criar 400 km de ciclovias até o fim de 2015. Porém, a implantação desses ciclovias vêm causando muita polêmica entre os paulistanos, com uma parte contra e outra a favor da implantação. O grupo contra a implantação diz que a população não foi consultada sobre as ciclovias e que não foram realizados estudos técnicos necessários para sua implantação, entrando assim na justiça através do Ministério Público contra o projeto das ciclofaixas. O grupo a favor da implantação considera as bicicletas como um transporte do futuro, devido ao recorrente caos no transporte metropolitano e também afirma que houve consulta à população a favor das ciclovias, negando o que foi dito pelos contrários às ciclofaixas. No dia 27 de março, a justiça suspendeu a liminar contra a implantação de ciclovias. Leia mais sobre a polêmica nos seguintes links:

18 de março:
Ministério Público de São Paulo quer a suspensão das ciclovias de Haddad
27 de março:
Ciclistas pedalam contra "modelo retrógrado" após veto a ciclovias em SP
Suspensa liminar contra implantação de ciclovias na cidade de São Paulo

Um comentário:

  1. Não sou a favor da ciclovia, ao meu ver, uma cidade como São Paulo não tem condições de andar de bicicleta. Uma ciclovia de nada adiantaria, o número de acidentes é alto e se algo n for feito em relação ao trânsito primeiramente, uma ciclovia é um risco para ciclistas, apesar da ideia de reduzir os acidentes não sei se na prática tal incentivo não tenha um efeito contrário ao esperado.

    ResponderExcluir