Autores

Somos estudantes de diferentes cursos como: Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia de Gestão e Engenharia de Informação, e formamos um grupo interdisciplinar para tratar do assunto de Engenharia de Tráfego na cidade de São Paulo.

Cada área de formação contribui de forma diferente para divulgar informações relacionadas ao tema e você está convidado a participar conosco das postagens, com sugestões e comentários! Conecta aqui!

sábado, 2 de maio de 2015

Quem procura acha?

Qual a sua opinião? Quem procura sempre consegue achar?

Mesmo após a Lei de Acesso a Informação ter entrado em vigor desde 2011, em 2012 o portal do G1 publicou uma notícia na qual descreve que ainda é difícil ter acesso às informações públicas. Confira: Dificuldade de acessar as informações públicas.

No setor de transportes a situação não é diferente. As páginas oficiais dos órgãos gerenciadores dos transportes públicos disponibilizam informações, mas que não são suficientes para uma pesquisa eficiente. Para ir mais afundo no assunto é necessário entrar em contato para solicitar as informações, contato este que nem sempre é atendido ou retornado.

Um comentário:

  1. Fiquei com uma dúvida nessa postagem. Essa Lei de Acesso à Informação vale pra quais setores públicos? E que tipo de informação as pessoas tem acesso?

    ResponderExcluir